EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO
MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA
O CENTRO DE HABILITAÇÃO E APOIO AO PEQUENO AGRICULTOR DO ARARIPE – também identificado pela sigla: CHAPADA – é uma associação de direito privado, com fins não econômicos, constituído pela Assembléia Geral realizada em 09 de Abril de 1994. O CHAPADA tem por finalidade principal: Desenvolver ações de defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, e da agrobiodiversidade, por meio da agroecologia para a convivência com o semiárido, capacitando os agricultores familiares e populações socialmente vulneráveis, para o exercício da cidadania e a intervenção qualificadanos espaços de elaboração, decisão, controle e efetivação das políticas públicas, contribuindo para a inclusão e transformação social rumo a uma sociedade democrática e sem violência.
Com o propósito de fortalecer estas ações, o CHAPADA, irá contratar profissionais para compor sua equipe de trabalho que atua na Microrregião do Sertão do Pajeú/PE, semiárido Pernambucano, para desenvolver o Programa 1 Milhão de Cisternas –P1MC, voltado para garantir o acesso a água para beber e cozinhar, visando a saúde, a cidadania e bem viver das famílias rurais.
No uso de suas atribuições legais e atuando como Unidade Gestora Microrregional do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Um Milhão de Cisternas – P1MC – no Sertão do Pajeú, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de 02 (dois) técnicos de campo (as), previsto na execução do Plano de Trabalho em parceria com a ASA-PE através da AP1MC.
I – DAS ATRIBUIÇÕES E PERFIL EXIGIDO
TECNICO DE CAMPO
VAGAS: 02 (DOIS)
a) Requisitos
• Curso técnico em agropecuária e áreas afins / curso superior em agronomia / áreas afins;
• CNH “AB” com experiência mínima comprovada de 01 ano para carro e moto;
• Conhecimento de informática e internet;
• Habilidade e formação para trabalhar com processo de formação e mobilização social para convivência com o semiárido junto às famílias agricultoras e suas organizações;
• Experiência com processos e diálogos com: comunidades tradicionais, grupos de mulheres, e juventudes;
• Conhecimentos sobre relações gênero, raça/etnia;
• Experiência em processos de incidência em Políticas Públicas com ênfase na convivência com semiárido;
• Capacidade de coordenar reuniões, encontros e capacitações comunitárias;
• Habilidade para o trabalho em equipe;
• Boa expressão verbal e escuta com o público;
• Ter habilidades em processo de articulação e mobilização;
• Identificação com a missão/objetivos do CHAPADA e da ASA;
• Noções de Gerenciamento de Recursos Hídricos;
• Conhecimentos básicos sobre a construção de cisternas de primeira água;
• Disponibilidade e flexibilidade para viagens;
Principais Atividades
• Participar dos processos institucionais internos: reuniões de equipe, PMA e formação quando indicados pela coordenação;
• Realizar reuniões com as comissões municipais e com as famílias nas comunidades;
• Apoiar nos processos para realização dos cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH);
• Realizar os processos de seleção e cadastramento das famílias para participarem do P1MC;
• Realizar reuniões com os (as) pedreiros (as);
• Acompanhar a entrega dos materiais de construção das cisternas nas comunidades;
• Georeferenciar as cisternas;
• Fazer fotos das famílias beneficiárias;
• Emitir termos de recebimento das cisternas;
• Levar termos para os/as beneficiários (as) assinarem;
• Participar das reuniões do Fórum Microrregional;
• Participar das reuniões da equipe;
• Distribuir e controlar a numeração das cisternas.
II – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
a) Regime de trabalho: 40 horas semanais regidas pela CLT;
b) Contrato de 12 meses;
c) Salário Bruto: R$ 2.537,00;
d) Local de trabalho: o local de trabalho tem como referência o escritório de apoio do CHAPADA, em Araripina-PE, no sertão do Araripe.
III – FASES DO PROCESSO SELETIVO
1. O PROCESSO SELETIVO CONSTA DE DUAS ETAPAS DISTINTAS:
1. Análise dos currículos e pré-seleção;
2. Entrevista.
2. AS ETAPAS SERÃO REALIZADAS CONFORME ETAPAS ABAIXO:
• Período de envio dos currículos do dia 20 a 22 de novembro de 2023 para o e- mail: chapada@ongchapada.org.br com nome SELEÇÃO ANIMADOR (A) P1MC no assunto do e-mail;
• Convocação para entrevistas pré-selecionadas dia 24 de novembro de 2023;
• Realização das entrevistas de 27 e 29 de novembro de 2023;
• Divulgação do resultado final até 30 de novembro de 2023.
ENTREVISTA:
• A entrevista será destinada a avaliar as habilidades e requisitos requeridos para o cargo, citados neste edital;
3. DA CONTRATAÇÃO:
• O início do trabalho é imediato ainda no mês de novembro;
• O (a) profissional aprovada/o no processo seletivo deverá aguardar as orientações do setor administrativo financeiro sobre os trâmites e documentos para contratação.
Tales Antonio de Oliveira Matos
Coordenador Geral