ONG CHAPADA

Chapada lança edital de seleção simplificado

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO

MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA

O CENTRO DE HABILITAÇÃO E APOIO AO PEQUENO AGRICULTOR DO ARARIPE – também identificado pela sigla: CHAPADA – é uma associação de direito privado, com fins não econômicos, constituído pela Assembléia Geral realizada em 09 de Abril de 1994. O CHAPADA tem por finalidade principal: Desenvolver ações de defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, e da agrobiodiversidade, por meio da agroecologia para a convivência com o semiárido, capacitando os agricultores familiares e populações socialmente vulneráveis, para o exercício da cidadania e a intervenção qualificadanos espaços de elaboração, decisão, controle e efetivação das políticas públicas, contribuindo para a inclusão e transformação social rumo a uma sociedade democrática e sem violência.
Com o propósito de fortalecer estas ações, o CHAPADA, irá contratar profissionais para compor sua equipe de trabalho que atua na Microrregião do Sertão do Pajeú/PE, semiárido Pernambucano, para desenvolver o Programa 1 Milhão de Cisternas –P1MC, voltado para garantir o acesso a água para beber e cozinhar, visando a saúde, a cidadania e bem viver das famílias rurais.

No uso de suas atribuições legais e atuando como Unidade Gestora Microrregional do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Um Milhão de Cisternas – P1MC – no Sertão do Pajeú, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de 02 (dois) técnicos de campo (as), previsto na execução do Plano de Trabalho em parceria com a ASA-PE através da AP1MC.

I – DAS ATRIBUIÇÕES E PERFIL EXIGIDO

TECNICO DE CAMPO

VAGAS: 02 (DOIS)

a) Requisitos

• Curso técnico em agropecuária e áreas afins / curso superior em agronomia / áreas afins;

• CNH “AB” com experiência mínima comprovada de 01 ano para carro e moto;

• Conhecimento de informática e internet;

• Habilidade e formação para trabalhar com processo de formação e mobilização social para convivência com o semiárido junto às famílias agricultoras e suas organizações;

• Experiência com processos e diálogos com: comunidades tradicionais, grupos de mulheres, e juventudes;

• Conhecimentos sobre relações gênero, raça/etnia;

• Experiência em processos de incidência em Políticas Públicas com ênfase na convivência com semiárido;

• Capacidade de coordenar reuniões, encontros e capacitações comunitárias;

• Habilidade para o trabalho em equipe;

• Boa expressão verbal e escuta com o público;

• Ter habilidades em processo de articulação e mobilização;

• Identificação com a missão/objetivos do CHAPADA e da ASA;

• Noções de Gerenciamento de Recursos Hídricos;

• Conhecimentos básicos sobre a construção de cisternas de primeira água;

• Disponibilidade e flexibilidade para viagens;

Principais Atividades

• Participar dos processos institucionais internos: reuniões de equipe, PMA e formação quando indicados pela coordenação;

• Realizar reuniões com as comissões municipais e com as famílias nas comunidades;

• Apoiar nos processos para realização dos cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH);

• Realizar os processos de seleção e cadastramento das famílias para participarem do P1MC;

• Realizar reuniões com os (as) pedreiros (as);

• Acompanhar a entrega dos materiais de construção das cisternas nas comunidades;

• Georeferenciar as cisternas;

• Fazer fotos das famílias beneficiárias;

• Emitir termos de recebimento das cisternas;

• Levar termos para os/as beneficiários (as) assinarem;

• Participar das reuniões do Fórum Microrregional;

• Participar das reuniões da equipe;

• Distribuir e controlar a numeração das cisternas.

II – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

a) Regime de trabalho: 40 horas semanais regidas pela CLT;

b) Contrato de 12 meses;

c) Salário Bruto: R$ 2.537,00;

d) Local de trabalho: o local de trabalho tem como referência o escritório de apoio do CHAPADA, em Araripina-PE, no sertão do Araripe.

III – FASES DO PROCESSO SELETIVO

1. O PROCESSO SELETIVO CONSTA DE DUAS ETAPAS DISTINTAS:

1. Análise dos currículos e pré-seleção;
2. Entrevista.

2. AS ETAPAS SERÃO REALIZADAS CONFORME ETAPAS ABAIXO:

• Período de envio dos currículos do dia 20 a 22 de novembro de 2023 para o e- mail: chapada@ongchapada.org.br com nome SELEÇÃO ANIMADOR (A) P1MC no assunto do e-mail;
• Convocação para entrevistas pré-selecionadas dia 24 de novembro de 2023;
• Realização das entrevistas de 27 e 29 de novembro de 2023;
• Divulgação do resultado final até 30 de novembro de 2023.

ENTREVISTA:

• A entrevista será destinada a avaliar as habilidades e requisitos requeridos para o cargo, citados neste edital;

3. DA CONTRATAÇÃO:

• O início do trabalho é imediato ainda no mês de novembro;
• O (a) profissional aprovada/o no processo seletivo deverá aguardar as orientações do setor administrativo financeiro sobre os trâmites e documentos para contratação.

 

Tales Antonio de Oliveira Matos

Coordenador Geral

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