ONG CHAPADA

Chapada realiza primeira Assembleia Geral de 2023

Por Mariana Landim – Assessora de Comunicação do Chapada

No último sábado (16), o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), que é uma organização sem fins lucrativos, reuniu associados, dirigentes, conselheiros e colaboradores na sua sede, localizada em Araripina (PE), para realizar a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano.

Inicialmente foi apresentado o balanço financeiro do ano de 2022 a partir do trabalho desenvolvido pela instituição, que envolve os sertões do Araripe, São Francisco e alguns municípios do Vale do Itaim (PI). Logo em seguida, a plenária validou uma alteração no quadro da diretoria da entidade, e foi feita uma avaliação da atual conjuntura política.

Na ocasião, o coordenador geral da entidade, Tales Matos, apresentou as ações desenvolvidas ao longo do ano e fez uma análise das perspectivas para 2024. “Depois de termos atravessado um período bem difícil no país, que resultou em vários cortes de recursos para as políticas de convivência com o Semiárido, acompanhamos outro cenário se desenhar, com um olhar mais voltado para as regiões mais vulneráveis. Acreditamos que vamos conseguir intensificar o nosso trabalho, a partir das oportunidades que estão surgindo”, afirma.

Diretoria triênio (2022 – 2025)
Presidente: Regina Maria do Nascimento Coelho.
Secretária: Maria Alzeni Alves Silva.
Tesoureiro: Pedro Alves Batista Filho.

Conselho Fiscal
Titulares: Antônio Pereira de Sousa Sobrinho, Nilson Dias do Nascimento e Antônio Dias Rodrigues.
Suplentes: Francisco Cícero Silva, José Jaílson Gonçalves Rodrigues e Elza Maria do Carmo Lima Feitosa.

Coordenação colegiada
Tales Antônio de Oliveira Matos (coordenador geral).
Valéria Landim de Carvalho Falcão (coordenadora de projetos).
Antônio Alexandre Damacena Pereira (coordenador técnico).

Rolar para cima